Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Bruxa do Sino real do Tennessee

Bom gente, uma coisa que nunca falei antes, é que tenho um interesse grande sobre espíritos, fantasmas, bruxas, essas coisas. Como no mundo tem pessoas boas, tem algumas com índole muito ruim. Mas como uma frase bem conhecida diz: "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!", eu não duvido nada. O que segue abaixo, é uma parte da história, portanto, cada um pode ter sua visão a respeito. Os dados foram literalmente copiados do site: Paranormalhaze.

A história da bruxa de Bell tem sido um esteio em torno de fogueiras na área de Tennessee por muitos anos. É considerado o mais assombroso e bem documentado na história americana. Em 2005, a história recebeu atenção nacional quando serviu como base para o filme An American Haunting, estrelado por Sissy Spacek e Donald Sutherland. O filme, infelizmente, não foi um relato preciso da história. Levou o básico da história e shoehorned-lo em um filme japonês de vingança do fantasma de estilo. A verdadeira história da bruxa de Bell é muito mais interessante e assustador do que o filme pensou em ser.

No início de 1800 um homem de nome  John Bell decidiu seguir o exemplo de muitos outros norte-americanos no momento e buscar oportunidades no oeste. Ele se mudou com a família da Carolina do Norte para a comunidade de Red River, no Tennessee, o atual Adams. John foi muito bem sucedido no Tennessee. Ele adquiriu uma grande quantidade de terra e uma grande casa no Tennessee para aumentar sua família. Ele também se tornou um funcionário de alto escalão em sua igreja local. Seu sucesso teria, infelizmente, um preço muito alto.

 As assombrações não começaram até 1817. Um dia João estava inspecionando suas culturas quando percebeu algo estranho em seu campo. Ele lentamente se aproximou do animal armado com uma arma. A criatura era uma abominação da natureza. Ele parecia ter o corpo de um cachorro grande, mas com uma cabeça incomum que parecia um coelho. João deu vários tiros contra o animal antes de se afastar dele. John pensou  mais no incidente, como armas naquela época não eram conhecidas por serem precisas, então ele simplesmente assumiu que havia perdido o estranho animal.Naquela mesma noite, começaram a ouvir ruídos estranhos fora de suas casas. Às vezes, era como se alguém estivesse batendo do lado de fora. Outras vezes, soava como se um animal estivesse ruidosamente mastigando algo. Conforme o tempo passava, Bells freqüentemente ouvia esses ruídos. Os homens, muitas vezes depois do trabalho, quando o barulho iria começar e tentavam encontrar a origem das perturbações, mas sem sucesso. Um dia, os ruídos se mudaram para o interior da casa. As crianças alegavam que eles estavam ouvindo o barulho vindo de dentro de seus quartos e estavam tendo problemas para dormir. A atividade se tornou mais intensa quando as crianças começaram a reclamar que alguma coisa estava sacudindo as cobertas e de tomando seus travesseiros, enquanto eles tentavam dormir.Conforme o tempo passava a entidade omeçou a ganhar força. Logo a família começou a ouvir uma voz fraca em sua casa à noite. O que a voz estava dizendo era impossível determinar, mas que parecia ser a voz de uma mulher velha e débil. A voz se tornava mais clara e cantava músicas de igreja, citava as Escrituras, e às vezes até participava de conversas, embora a voz sempre fosse cínica nestas discussões. A entidade ainda começou a identificar-se como a "bruxa" de Kate Batts, um antigo vizinho que John teve várias discussões  depois que uma compra de escravos entre os dois terminou mal.

 Três dos filhos mais velhos John Bell serviram sob o comando do General Andrew Jackson na Batalha de New Orleans durante a Guerra de 1812. Jackson na época (1819) foi prefeito de Nashville e foi considerado um amigo da família de Bell. Ao passar pela região do Rio Vermelho, o futuro presidente dos Estados Unidos decidiu visitar seus antigos companheiros e também satisfazer sua própria curiosidade de todos os rumores que tinha ouvido da bruxa da casa de Bell.
 Jackson chegou na propriedade Bell em uma carroça puxada a cavalo acompanhadas por um grupo de guerra, com vários soldados. Enquanto se aproximava da casa a carroça parou de repente. Os cavalos se esforçavam para mover o vagão, mas uma força invisível estava impedindo seu progresso. Jackson ficou inicialmente irritado. Ele gritou para seus homens e amaldiçoou seus cavalos preguiçosos. Após um período prolongado de tentar reunir os seus cavalos para mover o carro, Jackson finalmente diz: "Pela eterna, meninos! Essa deve ser a Bruxa do Sino!" De repente, Jackson e seus homens ouviu uma voz rindo e dizendo que eles poderiam continuar. Jackson estava assustado e cautelosamente se aproximou da casa Bell.Jackson finalmente chega a casa de John Bell, em que os dois amigos começaram a conversar. Eles discutiram as questões prementes do período de tempo, como o que fazer com os índios violentos, os protestos, a expansão para o oeste e o colapso econômico de 1819, quando de repente um dos homens de Jackson brincando afirmou que ele era um caçador de bruxas e poderia livrar John de seu fantasma . A bruxa de Bell não aceitou de bom grado e batendo fisicamente no homem diante de todos que estavam presente.Os homens de Jackson estavam agora apavorado. Eles imploraram e insistiram com Jackson para deixar a fazenda Bell e encontrar um lugar diferente para o acampamento da noite. Jackson, em vez de ficar assustado com a situação, parecia intrigado e insistiu em passar a noiteali mesmo. Na manhã seguinte, Jackson e seus homens foram vistos na cidade mais próxima de Red River. Não está claro se r outra atividade paranormal foi infligida Jackson e seus homens ou não.
John Bell foi uma figura proeminente no sul. Ele não queria que dissessem que ele e sua família acreditavam que havia um fantasma assombrando-os, mas logo não teve outra opção senão confiar em alguém quando o fantasma tornou-se brutalmente violento em direção a sua filha mais jovem Betsy. A entidade, muitas vezes puxar o cabelo da pobre moça , dando tapas nela várias vezes, deixando vergões e marcas no rosto e no corpo. Uma noite, a bruxa prendeu até o cabelo Betsy à cabeceira da cama. Isso causou a Betsy uma quantidade enorme de dor e angústia. John, incapaz de suportar o estresse da situação sozinho, eventualmente disse a seu amigo James Johnston que estava acontecendo com ele e sua família.
Johnston era cético em relação a alegação de seu amigo, mas ele se ofereceu para vir e permanecer na casa de Bell para ver o que ele poderia fazer com o fantasma. Johnston e sua esposa chegaram à casa de Bell tarde da noite e os preparativos foram feitos para eles passarem a noite. Como se a bruxa de Bell fosse tímida. Johnston e sua esposa, experimentaram o mesmo abuso que foi passado pela família Bell. Suas cobertas eram repetidamente arrancada e eles foram derrotados pela entidade invisível.
A bruxa era a causa de muita angústia não só para a família, mas também para os amigos da família. Quando Betsy tem idade suficiente para casar, ela se interessou por um homem chamado Joshua Gardner. Os dois começaram a namorar e, finalmente, ficaram noivos. Por alguma razão a bruxa desprezava Gardner. Toda vez que Gardner e Betsy estavam na propriedade de Bell juntos, o fantasma insultavao casal e chegando até mesmo a agredi-los fisicamente. O fantasma também advertia Betsy sobre o casamento, quando Gardner não estava presente, advertindo-lhe que seu casamento com Gardner, acabaria mal. Este acabaria por levar Betsy a desmanchar o noivado. Mesmo odiando Gardner, para a bruxa, seu pior inimigo era, sem dúvida, John Bell.


 A pessoa favorita de tortura na casa foi John Bell. Em sua velhice John muitas vezes ficava doente, mas o fantasma não o deixava descansar. Ela batia em  John para que ele não conseguisse dormir, quando ele estava em estado avançado da doença. Tudo isto ocorreu enquanto ela poderia expressar seu desprezo para com John alto o suficiente para toda a casa ouvir.
Na manhã de 20 de dezembro de 1820, John Bell foi encontrado morto em sua cama. Duas noites antes  John se queixara de mal estar e foi para a cama, nunca se recuperou. Na manhã de sua morte, um frasco contendo um líquido estranho desconhecido, de cor preta foi encontrada em um armário perto de sua cama. Um dos filhos de John deu uma gota do líquido para o gato da família quee morreu instantaneamente. Após a morte do gato, a voz desencarnada da bruxa riu e exclamou: "Eu dei a John uma grande dose a noite passada, que o matou!" Em um acesso de fúria, o filho de John, imediatamente jogou o recipiente dentro da lareira. O fogo rugia e disparou uma nuvem grande de fumaça.


John Bell era uma figura muito importante no Sul durante os anos 1800. Seu funeral foi um dos maiores  que o condado Tennessee já vira. Como John foi enterrado e começaram a ouvir vozes rindo e cantando, o que não tinha nenhuma fonte explicável.
Após a morte de John tudo ficou quieto na casa de Bell. Passado alguns meses e o fantasma voltou. Ela começou a falar com a mulher de John dizendo que voltaria em sete anos. Ela manteve sua promessa e começou novamente atormentando a família Bell, dando especial atenção a John Bell Jr. Ela novamente anunciou que iria embora e voltaria em 107 anos, para atormentar que morasse na casa. Esse ano seria 1935, e quem morava lá era um médico chamado Dr. Charles Baylei Bell. Não se sabe se ele recebeu a visita da bruxa.

Hoje pouco resta do espólio Bell. O local popular para ir e pesquisa sobre a bruxa é uma caverna na propriedade do sino. Câmeras e outros equipamentos eletrônicos são conhecidos por mau funcionamento nesta área. Câmeras particularmente mostrará fotos com névoas, orbs, ou manchas em forma de humanóide que aparecem em primeiro plano das imagens. Muitos afirmam que a bruxa de Bell nunca deixou realmente a propriedade Bell mas mora em uma caverna. 
 Uma história conta que um grupo de caçadores de emoção paranormal tentou visitar a gruta, mas teve uma experiência semelhante à de Andrew Jackson. Quando o grupo chegou perto da entgrada da caverna, sentiram um peso sobe o corpo, que não os deixava se mover. O grupo finalmente começou a se mover novamente, mas em vez de marchar em direção a caverna eles decidiram começar fora de lá.
Em outro incidente chocante na caverna, um grupo de jovens decidiu fazer uma visita guiada à gruta liderado pelo então proprietário do imóvel Bill Éden. Bill, conduzindo-os um pouco para dentro da caverna, enquanto contando a história da bruxa de Bell. Um dos membros do grupo, uma jovem, começou a questionar a autenticidade da história da bruxa de Bell. Enquanto no meio da frase de repente cambaleou para trás. Ela ficou muito irritado e começou a afirmar que alguém do grupo deu um tapa nela. Todos negaram a acusação. Eden, pensando que a garota mentira, colocou a lanterna no rosto da garota  para descobrir um vergão vermelho em todo seu rosto em forma de uma mão.
Aparições também são vistos na caverna. Alguns afirmam ver uma névoa estranha em torno da caverna que misteriosamente se dissolve quando se aproximam. Outra pessoa alegou que eles tinham visto a forma de um ser humano, mas descreveu o material como umas "ondas de calor" que se poderia ver algumas vezes no verão ao longe. Um ex-proprietário afirmou ter visto a aparição de corpo inteiro de uma mulher deslizar através da caverna.

Quem foi a bruxa de Bell? É muito bem documentado que John Bell, sua família, e muitas outras testemunhas  realmente acreditavam que um espírito violento e irritado assombrava a propriedade Bell. Alguns acreditam que essa manifestação malévolo permanece na propriedade Bell e mora em uma caverna. O proprietário atual do que foi outrora a propriedade Bell permite visitantes de modo que talvez se você alguma vez estiver em Adams, Tennessee, pode ir conhecer o lugar, e talve encontrar com a bruxa e decobrir quem ela é.

Author: Brooke Windsor Copyrighted © Paranormalhaze.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário