Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vodu africano

Encontrei Aqui algumas imagens chocantes de pedaços de animais para vodu, cabeças, patas, peles, muito triste de ver. Fiquei impressionada ao ver que hoje em dia, ainda existam lugares assim e pessoas que acreditam nisso.  Abaixo o texto que encontrei lá e as imagens.

" Feiticeiros e Magos de toda a África vão até Akodesevu no Togoo maior mercado do mundo de magia e acessórios rituais de vodu. Aqui, você pode encontrar tudo que precisa para restaurar danos, e lançar feitiços terríveisressuscitar os mortos e causar incontáveis ​​maldades com os vivos. Originalmente, a prática da magia vudu é encontrado na África Ocidental. Moradores de Togo, Gana e Nigéria que ainda acreditam em rituais mágicos. Muitas pessoas acreditam que podem curar e resolver todos os problemas com seus talismãs estranhos ou animais selvagens em pedaços. Para encontrar os materiais para os seus rituais de vodu, os seguidores veem para o maior mercado do mundo no Akodesevu, perto de Lomé, capital do Togo.
 Existem inúmeras linhas de mercadoria assustador: ossos, ervas, poções, cabeças decepadas de animais selvagens, patas e outras coisas que não cabem dentro da medicina tradicional. Os vendedores podem oferecer-lhe para comprar pé cortado de um macaco para dar sorte, ou casco de gazela. Centenas de pessoas entram lá e todo mundo tem um problema a ser resolvido. Casais sem filhos estão à procura de uma cura milagrosa para a infertilidade, um goleiro de futebol está à procura de força e destreza nas mãos, para fazer milagres na partida, os corredores estão atrás de resistência ... e todos eles esperam uma pequena ajuda de vodu. E se você  viajar para Akodesevu, comprar algo, corre um peequeno risco de ser amaldiçoado por toda a eternidade!"


































quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Momento doçura








terça-feira, 28 de agosto de 2012

Frutas

Pode ser que vocês conheçam, mas eu nunca ví uma banana roxa. Estou fotografando ela direto, esperando madurar, quero ver se é gostosa como as outras que conheço.






Outra coisa que temos aqui, que eu não conhecia, é um caju que não é vermelho nem amarelo e sim rosa, quase salmão,quando ele está bem maduro fica um laranja suave, o sabor dele é incrível, as minhas fotos não fazem jus  a cor dele, mas ai vai.



E claro, além dos rosas, temos os amarelos e vermelhos... muito sabor!


sexta-feira, 24 de agosto de 2012