Vira-lata que “lutou” ao lado de soldado morto no Afeganistão é resgatado pela família do militar
Melhor amigo do soldado britânico Conrad Lewis em plena guerra do Afeganistão, o vira-lata Peg acaba de chegar a Inglaterra para passar o natal com sua nova família. Nascido no Afeganistão e adotado durante a ocupação americana no país, o animal ficou sozinho após a morte do militar.
A família de Lewis conhecera a história do cão no Natal passado, quando o soldado, de férias na cidade de Claverdon, na Inglaterra, contou sobre a intenção de trazer o animal para casa e batizá-lo de Peg. “Nosso filho morreu na batalha e agora estamos com seu melhor amigo”, declaram os pais do soldado em entrevista ao The Sun.
Em homenagem ao filho, morto em combate há seis meses, a família Lewis decidiu trazer o cão de volta. O resgate se transformou num plano ambicioso. Dentro de um saco, Peg viajou no helicóptero militar até chegar a Cabul, capital do Afeganistão.
De Cabul, após inúmeras autorizações de viagem negadas, Peg embarcou para Grã-Bretanha, onde ficou em quarentena. Lá, foi levado para a casa da família Lewis. “Foi o último desejo de Conrad e estamos satisfeitos por ter feito isso para ele”, disse o Tony, o pai do soldado. Veja mais fotos do cãozinho e sua nova família em nosso Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário