Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

Profissões que não existem mais

Profissões que até um tempo atrás eram comuns, hoje em dia, a maioria foi totalmente extinta, não sei os nomes corretos das profissões, mas se estiver errada, me corrijam. Encontrei Aqui
Arrumador de pinos de boliche.


 Despertadores,eles eram contratados para acordar as pessoas, usavam cassetetes, e até ervilhas secas para fazer barulho.



Operador de  radar para detectar aeronaves inimigas, eu achei esses aparelhos bem estranhos, nunca tinha visto ou ouvido falar.

 
Caçadores de ratos, recebiam para matá-los, para ajudar a conter a propagação de doenças, mas eles mesmos ficavam doentes, pois muitos eram mordidos pelos roedores.



Acendedor de Lanternas de rua.  Até a chegada da eletricidade, o que existiam eram velas, ou lanternas a querosene ou outro combustível. O trabalho deles era percorrer as ruas e acendê-las...


Leiteiro; esse nós ainda vimos por aí, no interior do Brasil, profissão que ainda existe em certas localidades.


Rolador de toras. Antigamente o transporte das toras era feito através de rios, e esses profissionais eram os responsáveis de levá-las na direção correta.
 Telefonista. Hoje em dia temos somente as atendentes que nunca ajudam, ou as que te ligam para incomodar, pra te vender alguma coisa.


Leitores profissionais para operários. Esses profissionais ficavam lendo para os operários para promover algum entretenimento durante a jornada de trabalho... já pensou que chato?


Nenhum comentário:

Postar um comentário