Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Caipiras que amamos

No cinema nacional ou americano, temos vários tipos de caipiras típicos de cada lugar. Abaixo, alguns dos mais engraçados que conheço.  Você conhece mais algum que está fora dessa lista??
Família Buscapé – Originalmente uma série de televisão exibida entre os anos 60 e 70, Família Buscapé conta a história de uma família caipira que, da noite para o dia, fica milionária e vai viver em Beverly Hills, uma das cidades mais badaladas dos Estados Unidos. Em 1993, a história foi levada para às telonas e virou filme estrelado por Jim Varney e Rob Schneider.


Crocodile Dundee – Um caçador de crocodilos, que vive isolado no interior da Austrália, ganha fama de maneira repentina na imprensa americana. Empolgada com a matéria, uma jornalista vai até Dundee para convencê-lo a ir para Nova York. A comédia marcou a carreira do ator Paul Hogan, que nunca mais conseguiu emplacar outro sucesso nas telonas.

Auto da Compadecida – A dupla caipira do sertão nordestino, Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele), deu um verdadeiro show na comédia nacional o Auto da Compadecida. O longa é baseado na obra escrita por Ariano Suassuna, em 1955.

Mazzaropi – O ator paulista Amácio Mazzaropi deu vida ao caipira mais famoso do cinema brasileiro, o Jeca Tatu. Imortalizado em seus filmes, o personagem serviu de inspiração para inúmeros artistas. Caso estivesse vivo, o ator completaria 100 anos em 2012.

O Encantador de Cavalos – Um das coisas mais comuns entre o povo caipira é a ligação com os animais do campo. Este filme aborda exatamente o assunto, além de trazer um rancheiro de Montana como um dos protagonistas. Curiosidade fica por conta da presença, na época desconhecida, Scarlett Johansson no longa.

Os Abutres têm Fome – Clint Eastwood é a cara do vaqueiro americano. Truculento e com traços fortes, o ator passou por inúmeros papéis, mas separamos este por um motivo em especial: é o filme em que ele chega mais perto do estereótipo do caipira sulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário