Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

Famosos que morreram trabalhando

Encontrei um post interessante Aqui , de famosos que morreram durante suas performances, apresentações ou gravações. Alguns eu já conhecia, mas outros foi novidade.
9 de Novembro de 2008. Miriam Makeba, apelidada de Mama África, sofreu um ataque cardíaco logo depois de cantar seu hit "Pata Pata", em um show realizado em Castel Volturno, perto de Caserta, na Itália.

4 de setembro de 2006. Steve Irwin, conhecido como o "caçador de crocodilos", foi picado e morto por uma arraia enquanto filmava Deadliest um documentário sobre a vida submarina.

3, outubro de 2005. Franco Scoglio, gerente de futebol italiano e comentarista da Sport TV, morreu de um ataque cardíaco aos 64 anos de idade, enquanto estava no ar durante um programa na emissora de TV privada Genoa Primocanale, depois de uma discussão acalorada  ao telefone com  Enrico Preziosi presidente do Genova

8 de Dezembro de 2004. O ex-guitarrista da banda de metal Pantera, "Dimebag" Darrell Abbott, foi assassinado no palco por um atirador durante a apresentação com sua nova banda Damageplan no Al Rosa Villa, em Columbus, Ohio.

23 de Maio de 1999. Owen Hart, um lutador de origem canadense, profissional para a WWF, morreu durante um evento pay-per-view ao realizar uma proeza. Foi  planejado para  Owen descer das vigas da Arena Kemper em um cinto de segurança amarrado a uma corda para a sua entrada no ringue. A trava de segurança falhou e Owen caiu de 78 pés (24 m), acertando com o peito a primeira corda de cima, resultando em uma aorta cortada, o que causou seus pulmões se enchem de sangue.

3, julho de 1999. Mark Sandman, baixista e vocalista da banda Morphine, desmaiou no palco do Giardini del Principe em Palestrina, Lazio, Itália (perto de Roma). Ele foi declarado morto de um ataque cardíaco.

31, Março de 1993. Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu durante as filmagens do filme O Corvo. A arma tinha sido carregada para outra cena, usada por engano cabou por matá-lo. Pela história criada originalmente, o personagem era um vilão, mas depois de sua morte, usando as cenas gravadas e um sósia, a história foi mudada totalmente. Eu, particularmente, gosto muito desse filme, e recomendo.

11, Outubro de 1991. John Elroy Sanford, Redd Foxx, mais conhecido por seu papel em Sanford and Son, sofreu um ataque cardíaco fatal enquanto gravava seu próximo seriado A Família Real.

15, Abril de 1984. Mágico e comediante Tommy Cooper sofreu um ataque cardíaco durante uma performance no show de variedades TV Live From Sua Majestade. Cooper ficou famoso por criar suas ilusões deliberadamente e comicamente errado, e por alguns minutos o público acreditou que seu repentino colapso fazia apenas parte do show. Os esforços para reanimá-lo nos bastidores falhou, e ele foi levado a um hospital onde foi declarado morto na chegada.

25 de Dezembro de 1954. Johnny Ace cantor americano de blues. Ele marcarau uma série de singles de sucesso em meados da década de 1950, antes de morrer de um tiro acidental auto-infligido.

Karl Wallenda foi o fundador da Wallendas vôo, um Internacionalmente conhecido circo famoso por realizar acrobacias que desafiam a morte sem uma rede de segurança. Em 1978, aos 73 anos, Wallenda tentou uma caminhada entre as duas torres do 10 andaresdo Plaza Hotel em San Juan, Porto Rico, em um fio esticado de 37 metros (121 pés) acima do pavimento, mas caiu para sua morte, quando ventos ultrapassou 48 quilômetros por hora (30 milhas por hora).

Paul Mantz morreu em 8 de julho de 1965. enquanto trabalhava no filme O Vôo da Fênix, produzido e dirigido por Robert Aldrich. Pilotava um avião muito incomum, o Phoenix Tallmantz P-1 que foi construído especialmente para o filme, Mantz atingiu uma pequena colina, enquanto voava sobre um local deserto no Arizona. Quando Mantz tentou recuperar altura  acelerando ao máximo, a aeronave se partiu em dois caindo de nariz , matando instantaneamente Mantz.

Jon-Erik Hexum foi um modelo e ator americano. Em 18 de outubro de 1984. ele morreu em consequencia de um acidente de arma de fogo no set da série de televisão CBS Cover Up em que interpretava o protagonista masculino.

Lasse Eriksson era um sueco comediante, ator e escritor. Eriksson morreu em 3 de março de 2011. Durante o show Fyra lyckliga män 2 (Quatro homens felizes 2), no Teatro Regina em Uppsala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário