Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Maior mina de diamantes do mundo.



 A maior do mundo a Diamond Mine está localizado na Mirna, Sibéria, Rússia. A mina é de 525 metros (1.722 pés) de profundidade e um diâmetro de 1.200 m (3.900 pés).

História:
A mina foi descoberta em 13 de junho de 1955 por geólogos soviéticos Yuri Khabardin, Ekaterina Elagina e Viktor Avdeenko durante o grande Amakinsky Expedição Yakut ASSR. Eles encontraram vestígios de kimberlito rocha vulcânica, que são normalmente associados com os diamantes. Este achado foi o primeiro sucesso na busca de kimberlito na Rússia, depois de inúmeras expedições falharam na década de 1940 e 1950. Por esta descoberta, em 1957 Khabardin foi dado o prêmio Lênin, que foi um dos mais importantes galardões na União Soviética.

O desenvolvimento da mina tinha começado em 1957, em condições climáticas extremamente duras. Sete meses de inverno por ano, congelou o terreno, que foi difícil no inverno, mas se transformou em lama no verão. Os edifícios teveram de ser levantados sobre estacas, de modo a não afundar no verão, e a planta de processamento principal teve que ser construído sobre um chão melhor encontrado a 20 km da mina. As temperaturas do inverno foram tão baixas que os pneus dos carros  e o petróleo congelaram. Durante o inverno, os trabalhadores utilizavam motores a jato para descongelar e cavar o permafrost ou explodindo com dinamite para ter acesso ao kimberlito subjacente. A mina teve que ser coberta durante a noite para evitar que os equipamentos se congelassem.


by:http://thetechjournal.com/off-topic/worlds-biggest-diamond-mine-mirny-mir-mine.xhtml?utm_source=wahoha.com&utm_medium=referral&utm_campaign=wahoha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário